29ª edição do ‘Torcida Cidadã’ contemplou alunos da Escola Maria Evangelista, do Itamar Guará

Com mais essa edição o ‘Torcida Cidadã’ já contemplou 1.060 crianças e adolescentes de baixa renda em Imperatriz
Nesta segunda-feira, 2, foi realizada mais uma edição do ‘Projeto Torcida Cidadã’, ocasião que foram contemplados 30 alunos da Escola Maria Evangelista, da rede municipal de ensino, localizada no residencial Itamar Guará. Com a 29ª edição, o ‘Torcida Cidadã’ já contemplou 1.060 crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 09 a 15 anos. Os contemplados assistiram a partida entre Imperatriz e Juventude, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, que terminou empatada sem gols, sob os olhares e euforia de mais de 12 mil torcedores, que lotaram o Estádio Municipal Frei Epifânio. O Imperatriz agora viaja para fazer a partida de volta na cidade de Caxias do Sul, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 9 e se vencer volta do Rio Grande do Sul, na Série B do Campeonato Brasileiro.
Coordenado pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, o projeto ‘Torcida Cidadã’ visa a inclusão social de crianças de baixa renda em eventos esportivos, além de elevar a auto estima e ajudar a construir uma consciência cidadã. No início da partida, os estudantes foram uniformizados e conduzidos à tribuna de honra, acompanhados por pedagogos, cuidadores e professores, equipe preparada para dar suporte durante a partida de futebol.
Segundo o secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, a “ideia é consolidar o projeto para sejam contemplados o máximo possível de crianças e adolescentes, tanto da sede como de povoados da zona rural de Imperatriz. Pelo que já observei o saldo é muito positivo”, frisou.
Dependendo dos resultados, o Imperatriz ainda terá pelo menos mais duas partidas no Frei Epifânio, pelo Campeonato Brasileiro Série C, dando oportunidade para mais duas edições do ‘Torcida Cidadã’.

Parcerias
O Secretário Luiz Gonzaga, mais uma vez agradeceu os parceiros desse projeto, Fábrica de Refrigerantes River, que fornece os refrigerantes para as crianças e adolescentes, Secretaria Municipal de Educação, Semed, que fornece o transporte ida e volta ao estádio e a Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, que fornece o lanche e local estratégico para que os alunos beneficiados assistam o jogo de maneira gratuita.