Rayssa Leal encantou o mundo com a conquista do vice- campeonato mundial de skate street, com apenas 11 anos - Foto Júlio Tio Verde Divulgação

A imperatrizense Rayssa Leal não para de surpreender o mundo. Nesta quarta-feira, a Fadinha do Skate foi indicada ao tradicional Prêmio Laureus, na categoria melhor atleta de ação. O prêmio, que é considerado o Oscar do esporte mundial, será entregue no dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.
A skatista vem acompanhada de outro brasileiro, Ítalo Ferreira, atual campeão mundial no surfe. Os dois foram escolhidos por um colegiado formado por 1000 participantes da mídia esportiva mundial e os legendários membros da Academia Laureus World Sports.
Os quatros atletas estrangeiros que disputam o troféu com os brasileiros são: a surfista havaiana Carissa Moore, tetra mundial em 2019, a americana Chloe Kim (campeã mundial de snowboard), o skatista americano Nyjah Huston (tetra mundial de skate street em 2019) e o canadense Mark McMorris (campeão do X Games e vice-campeão mundial de snowboard).
No ano passado, Rayssa encantou o mundo ao ser vice-campeã mundial com apenas 11 anos. A atleta é uma das esperanças de medalha nas Olimpíadas de Tóquio, em julho deste ano.