Na série de reportagens que a editoria de esportes de O PROGRESSO, está fazendo a respeito de jogadores revelados nas divisões de base do futebol imperatrizense, por meio das escolinhas, tem lugar também para jogadores já consagrados, como o Rayllan.
Rayllan Bruno Azevedo Silva, nasceu em Imperatriz, no dia 12 de abril de 1989, portanto está com 31anos. Rayllan, foi revelado pela escolinha do Marwel, sob os cuidados do professor José Moreira Silva, onde permaneceu dos 11 aos 14anos. Aos 15 anos, Rayllan foi para o Marília, os professores Cassyus Kennedy e Ênio Gomes, trabalharam com o jogador e tiveram muito sucesso com ele. Rayllan sempre foi disciplinado e dedicado nos treinamentos e mesmo com sua baixa estatura, não desistiu do seu objetivo.
Mas sua carreira iniciou bem mesmo, foi no jogo treino entre um combinado de jogadores selecionados pelos professores Cassyus Kennedy e Claudio Santiago, contra os profissionais do Imperatriz. O Combinado venceu o Cavalo de Aço por 2 a 1, com dois gols de Rayllan. Após o treino, o treinador do Cavalo de Aço na época, Vinicius Saldanha, pediu para que Rayllan fosse treinar do time cavalinho e assim foi feito. Rayllan foi campeão pelo Imperatriz.
Rayllan, jogou no Imperatriz em 2019, e deu sua contribuição para a conquista do tricampeonato estadual do Cavalo de Aço. Ainda ano passado, o jogador foi para a Arábia Saudita, onde se encontra atualmente, jogando no Hajer Club, que liderava a segunda divisão do futebol saudita, até a suspensão devido a pandemia do covid 19, e está com um pena primeira divisão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16630
Comentários