A competição foi realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, localizado na cidade de Lauro de Freitas, área metropolitana de Salvador, capital baiana, nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo).
Ranieri Mazzili Segundo fez jus ao nome da família Mazzili, quando se fala em judô no Maranhão, e ficou com a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, uma grande conquista para o judô imperatrizense e maranhense.
Com uma atuação impecável, Ranieri Mazzili Segundo superou o paulista Pedro Neto na final da categoria ligeiro (40 kg). Com essa conquista, Ranieri II sagrou-se bicampeão brasileiro. O garoto, através de uma rede social, agradeceu o apoio da família, em especial o pai e o irmão Ítalo Mazzili, outro grande campeão.
“Só tenho a agradecer a todos aqueles que sempre estão me apoiando, torcendo por mim. Valeu a pena tudo que eu sofri para chegar até aqui. Quero agradecer primeiramente a Deus e agradecer também a minha família. A felicidade é muito grande. Meu pai, um grande homem que está sempre junto comigo, me orientando, me incentivando e sofrendo junto. A minha mãe também sempre me incentivando. Ao meu irmão, que também é muito especial pra mim, minha inspiração, e há cinco anos ele estava conquistando esse mesmo título, na mesma categoria, e estava lá me assistindo, vibrando, chorando e morrendo de alegria. Esse dia ficará marcado na minha vida para sempre”, disse.
Ranieri II tem outras competições agendadas já para este ano, além dos Jogos Escolares Maranhenses, nos quais participou como integrante de uma escola de Imperatriz.
Além do ouro de Ranieri, Emilly Silva conquistou a medalha de prata na categoria ligeiro (40 kg) na competição feminina do Brasileiro de Judô Sub-15. Emilly foi superada pela pernambucana Luciana Silva. No geral, o Maranhão ficou em sétimo lugar na competição, com as medalhas de Ranieri II e Emilly Silva.
Falando no judô maranhense, não poderia deixar de lembrar que Ítalo Mazzili, uma das referências desse esporte no Maranhão, vai participar do Troféu Brasil em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de outubro. Ítalo vai participar também da 2ª Seletiva Olímpica, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15950
Comentários