Roteiro desafiante, superação, adversidades, garra, foco, noites em claro, trabalho de equipe, estratégia, luta pelo pódio, adrenalina. Esses foram os ingredientes que fizeram parte da rotina dos maranhenses Fábio Cadasso e João Afro nos últimos sete dias, desde a largada em Goiânia (GO), no dia 20, até a chegada a Bonito (MS) no sábado, 26. Mas o esforço foi recompensado e a dupla da Cadasso Racing finalizou a 25ª edição do Rally dos Sertões no pódio, com o 5º lugar na Production T2 e o 3º na TR4.
Cruzar a rampa de chegada na cidade de Bonito teve um sabor mais que especial para a dupla de São Luís. “Esse Sertões vai ficar para história foi superação atrás de superação. Vários carros ficaram pelo caminho e muito mais potentes que o nosso, mas é gratificante demais ao final de tanta batalha subirmos ao pódio e levar esses dois troféus para o Maranhão. Nosso muito obrigado aos parceiros que apostaram na nossa dupla e também aos nossos familiares e amigos”, diz o piloto Cadasso, que completou o seu 5º Rally dos Sertões com pódio.
A dupla vinha completando todas as etapas da prova, com Especiais (trechos cronometrados) bem técnicas, exigentes, todos os tipos de terreno e variação de pisos, mas teve um problema mecânico durante a 5ª etapa entre Barra do Garças (MT) e Coxim (MS) e não conseguiu completar o dia nem largar para a penúltima etapa, pois chegou somente por volta das 7h. A equipe trabalhou duro e preparou o carro para a última etapa (26) e a dupla completou o último dia de prova, que não deu moleza aos competidores também.
“Não aliviaram nem no último dia, mas isto é o Sertões e são esses desafios que nos fazem voltar todos os anos. Foi uma etapa de 420 quilômetros com 240 de Especial, tivemos uns problemas mas finalizamos com muito esforço e deu até tempo de ajudar uma outra dupla. Deixamos nosso estepe com eles, porque isto é o verdadeiro espírito do rali, um dia a gente ajuda, no outro é ajudado”, conta Cadasso.
Para o navegador, o roteiro foi um dos mais desafiantes que fez. “Não teve Deserto do Jalapão, mas teve areia pesada e tudo que pode-se imaginar nas Especiais. A organização está de parabéns pelo roteiro que gostamos demais. E fechamos esta edição com dois troféus cada que valem ouro pelo que passamos!”, finaliza Afro.
A 25ª edição do Rally dos Sertões teve um roteiro de 3.300 quilômetros, dos quais 1999 de trechos cronometrados, com 260 participantes de 161 veículos, nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. O roteiro deste ano ficou concentrado somente no Centro-Oeste e desbravou as trilhas de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15954
Comentários