O meia Ralf, que em 2005 foi campeão Maranhense de Futebol pelo Imperatriz, sendo portanto um dos protagonistas do primeiro título do Cavalo de Aço, pode ser um dos entrevistados na live do Cavalo de Aço, que vem sendo realizada toda as segundas feiras, às 20h.
Para isso, a assessoria de comunicação do clube, hoje sob a responsabilidade do jovem cronista Vagner Júnior/Coluna do Futebol, já está trabalhando os bastidores para que esse evento possa acontecer. O Imperatriz iniciou segunda-feira passada uma série de entrevistas com os jogadores que conquistaram o primeiro titulo estadual do clube. Na última segunda-feira, o convidado foi Cristiano, na próxima segunda-feira será a vez de Rodrigo Ramos. A idéia é que Ralf possa ser o próximo convidado depois do goleiro Rodrigo Raamos,
Ralf, na verdade, deve muito ao Imperatriz, que lhe abriu as portas, fazendo com que o jogador fosse contratado por um grande clube brasileiro, o Corinthians, onde pelos seus méritos se tornou ídolo do ‘Bando de Loucos’, depois chegou à Seleção Brasileira e no futebol da China, onde passou duas temporadas, fazendo o seu pé de meia. Dispensado do Corinthians por solitação do técnico Tiago Souza, Ralf foi contratado recentemente pelo Avaí, onde vai certamente encerrar carreira.
Ralf veio para Imperatriz a convite do presidente Nilson Takashi, e logicamente com o aval do então treinador, Pedrinho Rocha. Chegou fora de forma, porque depois de passar pelas divisões de base do São Paulo, estava esquecido lá em Bauru, sua cidade natal. Após ser campeão maranhense pelo Imperatriz, as portas foram abertas para Ralf, que foi contratado por empréstimo pelo Gama de Brasília, trampolim para o Corinthians. Na lista do Timão, estava também na época o companheiro de Ralf no meio campo do Imperatriz, Cristiano. Mas o escolhido foi Ralf. Coisas do futebol, porque embora sejam dois volantes, mas na questão da habilidade Cristiano era mais jogador. Era o segundo volante com muita velocidade e habilidade. O Ralf, mais cascudo, protegia os zagueiros e chegava junto. Mas também fazia os seus golzinhos.
O cenário para que Ralf participe da live cavalinha está armado e só falta o contato e a confirmação do jogador. Vai ser uma boa oportunidade para que Ralf possa confirmar ou não, se realmente disse em entrevista a jornais do sul do país, que passou fome quando esteve no Cavalo de Aço.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16637
Comentários