Nessa quarta-feira (10), a reportagem de esportes de O PROGRESSO foi recebida pelo presidente do Imperatriz, vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, em seu gabinete na Câmara Municipal, para falar a respeito da situação atual do Cavalo de Aço.
Segundo Buzuca, o Imperatriz, como as demais equipes do interior, está parado tendo em vista que não está sendo realizada nenhuma competição no segundo semestre de 2014. “Como não estamos tendo nenhuma receita, tivemos de parar as atividades”, disse Buzuca.
Buzuca afirmou que a situação financeira caótica do Imperatriz está fazendo com que todos nós estejamos sofrendo um desgaste muito grande. “Na medida do possível, pagamos algumas dívidas, mas existem outras, a maioria trabalhista, que pretendemos administrar”, disse.
Projeto
O presidente cavalino informou que tem um projeto para o Imperatriz que será apresentado em data oportuna. Nesse projeto, existe um terreno que foi dado em sistema de comodato, por 50 anos. O terreno fica localizado no “Alto Bonito”, área próxima aos bairros Jardim Tropical, Parque das Estrelas e Vila Lobão.
“Esse terreno, em regime de comodato, já está definido. Só falta a confecção e assinatura do contrato do clube com o doador”, disse.
Empresário Pereira
No que se refere à intenção do empresário Antonio Pereira Borges em assumir o Imperatriz, mesmo que seja sem nenhum cargo executivo, já que é o primeiro vice-presidente eleito da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Buzuca disse que ele seja bem-vindo. “Que Pereira seja bem-vindo. Ele é um grande desportista e certamente vai enobrecer mais ainda o Imperatriz”, disse.
Buzuca afirmou que louva muito a atitude do Pereira, tendo em vista que ele tem experiência e, como dirigente da FMF, vai ajudar muito o Cavalo de Aço. “Pereira é um desportista, um empresário sério e que poderá contribuir muito para o sucesso do Imperatriz”, enfatizou.
O empresário Antonio Pereira Borges se encontra em São Luís e quando retornar, fato que deverá acontecer na manhã desta sexta-feira, vai procurar o presidente Buzuca e os demais dirigentes do Imperatriz para expor o seu projeto, a sua ideia para o time cavalino em 2015.
Comentários