Quadra do ginásio da AABB com piso nos mesmos moldes dos grandes ginásios

A quadra do ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil recebeu estrutura especial para os jogos do Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Masculino.
A armação é a mesma utilizada em grandes competições do esporte, como a Superliga. Às vésperas do Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino, a ser disputado no ginásio da AABB em Imperatriz, chega à cidade uma grande novidade trazida de São Luís: é a estrutura de quadra montada para as competições da Superliga.
A iniciativa do evento é do presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Edivaldo Biguá, em parceria com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco Almeida.
Todos os jogos serão disputados em piso Taraflex, que no Brasil é caracterizado pelas cores laranja e verde e é usado somente quando há transmissão de TV. Além de agradar os 
jogadores, oferece segurança, preservando o físico dos atletas. 
“A estrutura é sensacional, de primeiro mundo”, comentou o presidente Edivaldo Pereira Biguá, que está em Imperatriz acompanhando tudo de perto. “A AABB se preocupou em oferecer uma melhor qualidade em seu ginásio, cedido para os jogos, com nova pintura, bons vestiários, iluminação conforme exigido pela Confederação Brasileira de Voleibol, a cargo da Cemar. E nosso grande desafio foi trazer o restante da estrutura de quadra, para dar mais brilho ao evento”, destaca Biguá.
Estrutura - O Taraflex é um piso emborrachado com cerca de um centímetro de espessura proporcionando mais absorção de impacto. “É de grande importância para os atletas, porque o vôlei é um esporte de muito impacto, com muitos saltos, e o piso interfere bastante, prevenindo lesões nos nossos atletas”, disse satisfeito o técnico Getúlio Melo, da Seleção Maranhense.
Uma equipe vinda da capital maranhense já está trabalhando na montagem do piso, para que a Seleção do Maranhão tenha o privilégio de treinar com bastante antecedência na AABB.
O campeonato será disputado de 01 a 06 de setembro, com a participação de 15 seleções divididas em chaves:
Chave “A” – Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte
Chave “B” – Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Acre
Chave “C” – Pernambuco, Ceará, Roraima e Amapá
Chave “D” – Sergipe, Goiás, Piauí e Tocantins
O campeonato – A realização do Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), promovido em Imperatriz 
pela Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ativa Consultoria. O evento conta com o apoio da AABB, New Palace Hotel, Empório 
Zeroporcento, Kenedy Turismo, Atala Colchões, Imperial Shopping e Mil Opções Bijuterias.
Para ter acesso aos jogos, o torcedor terá de levar um pacote ou uma lata de leite em pó, que depois serão distribuídos a pessoas e entidades carentes. Os jogos serão iniciados às 9 horas.