Após 120 dias no estaleiro, o meia Marty trabalha firme para encontrar a sua melhor forma física para voltar o quanto antes a atuar pelo Tricolor do Camaçari e a tendência é que ele volte já na segunda etapa do Estadual Sub-18, em São Luís.
O jogador sofreu uma ruptura parcial no reto femural da coxa direita, no dia 10 de março, em um treino coletivo da equipe do JV Lideral. Uma contusão séria que o deixou por três meses parado.
Segundo o próprio atleta, a lesão aconteceu quando ele, no decorrer do treinamento, foi executar um cruzamento. Ao bater na bola, sentiu uma forte dor na coxa e teve que deixar o coletivo. No dia seguinte, Marty tentou jogar contra a equipe do Guarani pelo Campeonato Imperatrizense Sub-18, mas nos vestiários, ao fazer o teste, não resistiu e ficou fora da partida. O meio campista realizou uma bateria de exames e foi constada a lesão na coxa, que o afastou dos gramados.
Foram exatos quatro meses de tratamentos intensivos com fisioterapeuta para se recuperar a fim de poder voltar a jogar.
De acordo com o fisioterapeuta do clube, Haroldo José, esse tipo de lesão às vezes acontece por muitos fatores e um deles é o excesso de trabalho.
Ainda segundo o fisioterapeuta o atleta já está recuperado. Cabe a ele, agora, se condicionar fisicamente.
Desde que saiu do DMC, Marty realiza seções de fortalecimento muscular na academia pela manhã e no período da tarde, trabalhos físicos intervalados de resistência e anaeróbicos.
Para o preparador físico Willian Zaparoli, em no máximo 15 dias o meia estará pronto para jogar já com pelo menos 80% de seu condicionamento físico.
Com o retorno de Marty, o técnico Jairo Nascimento ganhará um grande reforço para o Sub-18 Tricolor, justamente nesta reta final do Campeonato Estadual Sub-18, que deverá iniciar somente dia 9 de agosto. Marty era o titular absoluto como meia atacante da equipe sub-18, atualmente ocupada pelo arisco Thiaguinho.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14452
Promessa do JV Lideral volta aos treinos após recuperar-se de contusão
O meia Marty, uma das grandes revelações das divisões de base do JV Lideral, teve uma contusão séria e passou três meses parado
Comentários