A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realizou nesta terça-feira, 19, durante o jogo Imperatriz x Maranhão, pelo Campeonato Maranhense, a 18° edição do Projeto Torcida Cidadã, teve início às 19h30, no estádio municipal Frei Epifânio. Beneficiados dessa vez, foram 30 alunos do projeto social ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, do núcleo do Recanto Universitário, também mantido pela Município.
A turma de crianças e adolescentes assistiram a partida entre Imperatriz e São José, válida pela 7ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense de 2019. O Cavalo de Aço venceu por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da competição, cujo adversário será o Sampaio Corrêa. Imperatriz x Sampaio, jogarão pela semifinal no Frei Epifânio, em data que ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol, FMF.
Lançado em fevereiro de 2017, quando de uma partida de futebol entre Imperatriz e Sampaio, válido pelo Campeonato Maranhense daquele ano, o projeto Torcida Cidadã, já contemplou 650 crianças e adolescentes de escolas do ensino municipal e de projetos sociais de Imperatriz. O objetivo do projeto é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda da faixa etária entre 9 a 15 anos, que estão assistindo os jogos do Cavalo de Aço de maneira gratuita.
O Torcida Cidadã conta com o apoio da fábrica de Refrigerantes River, da Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo transporte das crianças e adolescentes para o estádio Frei Epifânio e retorno para casa e da Sociedade Imperatriz Desportos, que fornece lanches, servidos durante o intervalo dos jogos.
Eudes Feitosa, secretário da Esportes, agradece mais uma vez essa parceria. “Estamos gratos pelas parcerias nas etapas do projeto, e também pelo total apoio do prefeito Assis Ramos, que juntos e com entusiasmo, sempre procuramos fazer uma edição melhor que a outra”, enfatizou.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16342
Comentários