Em dois anos, o Projeto Torcida Cidadã contemplou em torno de 650 alunos

Na 17ª  edição do projeto Torcida Cidadã, foram contemplados 30 alunos da Escolinha de Futebol Imperatriz FC, do Parque São José. O evento foi realizado no último sábado, 16, na partida entre Imperatriz e Maranhão, no Campeonato Maranhense de Futebol. E para alegria da garotada, o Imperatriz venceu de 1 a 0, com gol do atacante Júnior Chicão, cobrando penalidade máxima, aos 19 minutos do segundo tempo.
Coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), o Torcida Cidadã visa a inclusão social de crianças de baixa renda em eventos esportivos, além de elevar a auto estima e ajudar a construir uma consciência cidadã. No início da partida, os estudantes são devidamente uniformizados e conduzidos à tribuna de honra, acompanhados por pedagogos, cuidadores e professores bilíngues. . 
Com mais essa etapa, o projeto Torcida Cidadã contemplou em torno de 650 alunos. Sempre voltado ao exercício da cidadania e incentivo ao esporte, essa é uma das iniciativas da Prefeitura, lançado oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2017.
Mais uma vez a Secretaria Esportes Lazer e Juventude contou com as parcerias do Refrigerantes River, que forneceu os refrigerantes para os alunos beneficiados pelo projeto, Secretaria Municipal de Educação, Semed, que fez o transporte dos alunos para o estádio Frei Epifânio da Badia e os levou de volta para casa, e Sociedade Imperatriz Desportos, SID, que forneceu o lanche, além de um local reservado, onde assistiram Imperatriz e Maranhão. “Somos gratos pelo apoio do prefeito Assis Ramos, bem como dos nossos parceiros, que muito tem nos ajudado na execução desse projeto”, destacou o secretário Eudes Feitosa, titular da Sedel.
Com resultado da última partida, o Cavalo de Aço assumiu a 2ª colocação na classificação geral do Campeonato Maranhense de Futebol. Sendo assim, a 18º edição do projeto Torcida Cidadã será realizada na partida entre Imperatriz e São José, no Campeonato Maranhense de Futebol, em data que ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol, FMF. (Dema de Oliveira - ASCOM)