Meninos e meninas do projeto ‘Torcida Cidadã’, com jogadores do Imperatriz e Pinheiro

Nesta quinta-feira, 7, foi realizada mais uma edição do Projeto Torcida Cidadã. Foram contemplados 30 alunos da Escola Pedro Abreu, da rede municipal de ensino, Vila Fiquene. Empolgados, entraram em campo com os jogadores do Imperatriz e Pinheiro, no jogo pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense 2019.
Gestora da unidade escolar, Maria José Morais agradeceu pela oportunidade dos alunos terem ido pela primeira vez ao Estádio Frei Epifânio da Badia para assistir uma partida entre dois times profissionais. “Só temos de agradecer ao prefeito Assis Ramos, que criou esse projeto, que vem proporcionando a crianças e adolescentes se aproximarem mais do esporte, especialmente o futebol”, destacou.
Coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, a Torcida Cidadã visa a inclusão social de crianças de baixa renda em eventos esportivos, além de elevar a auto estima e ajudar a construir uma consciência cidadã. No início da partida, os estudantes são devidamente uniformizados e conduzidos à tribuna de honra, acompanhados por pedagogos, cuidadores e professores bilíngues. Equipe devidamente preparada para dar total suporte durante o jogo. 
Segundo o secretário Eudes Feitosa,  a “ideia é consolidar o projeto, para que possamos contemplar o máximo possível de crianças e adolescentes durante todo o campeonato. Até agora, 560 crianças e adolescentes da zona rural e urbana participaram. É saldo muito positivo”, frisou.
A 16ª edição do projeto será realizada na próxima terça-feira, 12, com o jogo entre Imperatriz x Náutico, pela primeira fase da Copa do Brasil dessa temporada. Assim, como os outros jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, serão contempladas nessa etapa crianças e adolescentes da Escolinha de Futebol SIPDK, sob a responsabilidade do professor Carlito Silva.

Parcerias 

Foi firmada parceria com a empresa River, que irá fornecer refrigerantes para os alunos do projeto, como também para outros eventos esportivos promovidos pela Prefeitura. De acordo, com o gerente de marketing da empresa, Wanderson Oliveira, “contribuir para que essas crianças realizem o sonho de conhecer seus ídolos de perto, é motivo de muita honra, além de que estamos também incentivando a prática de esporte e a valorização dos produtos da terra”, enfatizou. (Dema de Oliveira-ASCOM)