Goleiro Jean é um dos que vão permanecer no Imperatriz

Levando-se em conta que o calendário de 2015, anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda no ano passado, prevê a realização do Campeonato Brasileiro da Série D entre 12 de julho a 3 de novembro, a entidade mor do futebol brasileiro deverá anunciar a tabela da competição na próxima terça-feira, 12 de maio. Isso porque, pelo Estatuto do Torcedor, é obrigatório que o regulamento, forma de disputa e a tabela sejam anunciados 60 dias antes do início da competição.
Pela projeção feita extraoficialmente, o grupo do Imperatriz no Campeonato Brasileiro da Série D virá muito forte e já está sendo chamado até de “grupo da morte”.
Pela projeção, o grupo A2, que deverá ser o do Cavalo de Aço, poderá ser formado por Imperatriz, Remo, Nacional-AM, Interporto e o representante do Piauí. Um grupo realmente muito forte.
Todos no Imperatriz estão convictos de que, independente dos componentes do grupo, a luta vai ser muito grande.
Caso seja confirmada a presença do Nacional-AM no mesmo grupo do Imperatriz, o goleiro Rodrigo Ramos, hoje no time amazonense, vai se confrontar, mais uma vez, com o clube que o revelou e no qual ainda é ídolo do torcedor.
O Imperatriz tem a pretensão de representar bem o Maranhão, já que, depois do advento da Série D, apenas o Sampaio teve uma boa performance, tanto que já se encontra na Série B. Os representantes do Maranhão nas duas últimas temporadas, Maranhão em 2013 e Moto em 2014, foram eliminados ainda na primeira fase.
O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, informou que a partir desta segunda-feira (11) já vai começar o trabalho da montagem do time para o Brasileiro. O primeiro passo é a confirmação da comissão técnica. Para isso, vai viajar para a capital maranhense para conversar com o treinador Vinícius Saldanha, o preparador físico Fábio Nogueira e Júnior Ferreira, preparador de goleiros. Depois da confirmação da permanência da comissão técnica campeã maranhense de 2015, virá o trabalho de renovação com os jogadores que vão permanecer e a contratação de reforços.