O governo do Estado definirá nesta semana a programação para reabertura do Estádio Castelão. A reunião terá a participação dos secretários de Comunicação, Sérgio Macedo, e Joaquim Haickel, da Sedel, e deve ocorrer na próxima segunda-feira.
Sérgio Macedo adiantou que a prioridade será o Sampaio. “Vamos valorizar o nosso representante no Campeonato Brasileiro que disputará um jogo decisivo no mata-mata, mas tudo vai ser definido nesta reunião”, afirmou.
A mesma opinião foi defendida pelo secretário Joaquim Haickel. “Eu não faço parte do comitê organizador do aniversário dos 400 anos de São Luís e não posso confirmar nada a você, mas se o estádio for entregue à Sedel antes do dia 9 e houver interesse do Sampaio para o jogo do mata-mata, o Castelão será liberado para o representante maranhense e para as competições realizadas pela Federação Maranhense de Futebol”, destacou.
Sobre a realização de um jogo com equipes de fora, o secretário Sérgio Macedo disse que foi oferecida a realização da partida entre São Paulo-SP e Internacional-RS no Castelão.
Macedo descartou a vinda de qualquer clube do Rio de Janeiro porque a Federação Carioca de Futebol não aceita que os clubes do Rio disputem jogos do Brasileirão fora do Estado. Neste sentido, o jogo entre Flamengo-RJ e Atlético-MG, que chegou a ser especulado para São Luís e foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol, está completamente descartado, disse o secretário.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14471
Programação para reinauguração do Castelão será definida nesta segunda-feira
A data de entrega do estádio será dia 9, próxima quinta-feira, vários dias antes do prazo estipulado no início das reformas
Comentários