Time realizou treino físico, seguido de técnico e tático, em João Lisboa

O Imperatriz só voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense no dia 15 de fevereiro de 2017, contra o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Frei Epifânio.
Como o time fez uma excelente pré-temporada e vem de uma maratona de cinco jogos seguidos, sendo três amistosos e dois válidos pela estadual, a diretoria colorada, em consenso com o treinador Sinomar Naves, o preparador físico Cristiano Fonseca e o preparador de goleiros Leandro Araújo, resolveu dar uma folga de três dias aos jogadores.
Portanto, após o treino da tarde de quinta-feira, 2 de fevereiro, que será realizado no Tomesão, em João Lisboa, o grupo será dispensado, com determinação de retorno para o dia 6 de fevereiro, próxima segunda-feira (6), na casa do atleta. Neste dia, os jogadores trabalharão em dois períodos, iniciando pela manhã na academia e à tarde, em João Lisboa, se preparando para o jogo contra o Sampaio.
O técnico Sinomar Naves foi favorável ao descanso, até para que quem tiver condições possa viajar para rever familiares, como ele, que viajará para Belém junto ao seu auxiliar técnico, Sinomar Júnior. Tem jogadores que, devido à distância, não terão como viajar, ficarão na casa do atleta. O próprio preparador físico Cristiano Fonseca, que é do Rio Grande do Sul, dificilmente viajará.
Além disso, servirá para que jogadores com problemas de lesão, como é o caso do atacante Júnior Lacraia, possam se recuperar mais rápido. Lacraia já voltou a treinar e pode jogar diante do Sampaio. Outro caso é que, durante estes dias, o goleiro Rodrigo Ramos terá mais um tempo para acompanhar o filho, que está se recuperando de queimaduras adquiridas em um acidente doméstico. O goleiro, que não viajou para o jogo contra o Santa Quitéria, voltou a treinar na segunda-feira e, certamente, estará mais tranquilo para a próxima partida.
Ontem, o time treinou em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, treino físico, sob o comando do professor Cristiano Fonseca, seguido de técnico e tático, coordenado pelo treinador Sinomar. Os goleiros treinaram forte com o preparador Leandro Araújo. Hoje, o time volta a treinar em dois períodos.