Professor Ribeiro e Ranilton Oliveira de Sousa vão conduzir a tocha olímpica em Imperatriz

Imperatriz está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, fato que acontecerá na segunda maior cidade do Maranhão no dia 14 de junho.
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os condutores da Tocha selecionados serão indivíduos que personificam o tema e a mensagem do revezamento, que sejam os melhores exemplos de calor humano; pessoas que tocaram a vida de outros e que personifiquem o espírito jovem. O Rio 2016 está usando este conceito como parâmetro para seleção dos condutores da tocha em todo o Brasil.
Duas personalidades do esporte imperatrizense foram indicadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para carregar a tocha olímpica. Trata-se do professor de Educação Física, Ribeiro, e do árbitro de futebol da CBF, Ranilton Oliveira de Sousa.
Mas outras personalidades, não necessariamente do esporte, revezarão na condução da tocha. Os nomes serão divulgados nos próximos dias.
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, que aconteceu no dia 28 de abril. Serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10.000 milhas aéreas.
O revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
A Tocha Olímpica chega nesta terça-feira em Brasília, onde percorrerá as ruas e avenidas da Capital Federal, primeira a receber esse honraria.