Um dos mais conhecidos técnicos de futebol de Imperatriz e de toda a região tocantina e sul do estado, Estevão Leão, o popular ‘Batatinha’, enfim teve o seu trabalho reconhecido em Imperatriz.
Nesta sexta-feira, em cerimônia que acontecerá na Câmara Municipal de Imperatriz, vai receber o título de Cidadão Imperatrizense pelos relevantes serviços prestados ao desporto na cidade.
Quem indicou o professor Estevão Leão foi o próprio presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, o que aumentou mais ainda a honraria.
Estevão Leão é natural da cidade de Pindaré Mirim e migrou para Imperatriz no dia 25 de julho de 1968. Foi jogador de futebol, jogou em várias equipes de Imperatriz e na região, atuando na lateral direita.
Quando pendurou as chuteiras, Batatinha se tornou técnico de futebol em Imperatriz e cidades circunvizinhas. Em Imperatriz, foi campeão da primeira divisão e três vezes campeão da Copa Maranhão do Sul. Dirigiu as duas equipes profissionais da cidade, Imperatriz e Tocantins.
No ano de 1976, fundou o Guarani Futebol Clube e levou o ‘Bugre’ imperatrizense ao título da Copa Mirante de Futebol, decidindo o título contra o Muller, de Rondon do Pará.
Recebeu diploma da Prefeitura Municipal de Imperatriz, gestão do saudoso Ribamar Fiquene, um diploma como reconhecimento dos serviços prestados ao esporte de Imperatriz, especialmente o futebol.
Hoje, Batatinha vai receber o principal título de reconhecimento outorgado a um cidadão da cidade, o título de Cidadão Imperatrizense.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16225
Comentários