O kru (professor em tailandês) Marcos Costa, da Academia Askad de Imperatriz, disputou, em Belém-PA, o Campeonato Norte e Nordeste de Muay Thai, realizado no último dia 2 de setembro. O evento foi realizado na Academia Platilha, uma das mais famosas da capital marajoara.
O professor Marcos Costa, que disputou na categoria master com até 80 quilos, foi o grande campeão da competição, promovida pela Federação Paraense de Muay Thai.
A Academia Askad, que tem como diretor o professor Antonio Dilain, sempre tem proporcionado aos seus alunos e professores condições para que eles sempre estejam alinhados com as artes marciais.
Nesta semana, está promovendo, por exemplo, um seminário de krav-magá, que está sendo ministrado pelo mestre francês Patrick Thomas, um caso inédito em Imperatriz.
Os cursos que estão sendo ministrados durante o seminário são defesas contra ameaças e ataque com facas, que foi realizado nessa segunda-feira (11); combate de rua, striking e agarramentos, realizado nesta terça-feira (12); ameaças com armas de fogo, que será ministrado nesta quarta-feira (13), de 19h30 às 22h30.
O seminário é aberto a todos que porventura queiram participar, independentemente de serem ou não atletas ou alunos da academia Askad.
O mestre francês Patrick Thomas tem uma experiência de 40 anos nas artes marciais. Ele treina krav-magá há 19 anos na França e Israel. É mestre faixa preta 6º Dan de taekwondo e faixa preta de hapkido dan.
O evento conta ainda com a presença do mestre Josias Rodrigues, presidente de Federação Maranhense de Krav-Magá e instrutor chefe da Escola Internacional de Krav-Magá Imi System.
O professor Marcos Costa, agora campeão do norte/nordeste de Muay Thai, está auxiliando o mestre Patrick Thomas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15964
Comentários