A delegação do Imperatriz retornou de Natal na madrugada dessa terça-feira (12) e todos os jogadores ficaram em repouso durante o dia. À noite, já retornaram aos treinos visando a primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Os jogadores que não atuaram, os que jogaram apenas alguns minutos e os que não foram relacionados realizaram um jogo-treino contra a equipe amadora do Cavalo de Aço que se prepara para o Campeonato Imperatrizense de 2018. Os demais, ou os que jogaram os 90 minutos, fizeram um trabalho regenerativo com o professor Fábio Nogueira.
Hoje o professor Marcinho Guerreiro comanda treino técnico e tático, em local que ainda será definido, podendo acontecer novamente no Frei Epifânio, que já está livre das disputas do futebol dos Jogos Escolares Imperatrizenses, encerrados domingo passado.
Marcinho já sabe que não poderá contar com o atacante Júnior Chicão, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Em função disso, o treinador montará outro esquema tático, que não será divulgado por enquanto, o qual será montado entre os jogadores Derley e Adauto. Um dos dois será o substituto de Júnior Chicão. Kaká e Jefferson Kanu serão os outros dois atacantes. Afora isso, o time é o mesmo que vem jogando.
O Imperatriz tem de vencer com uma boa margem de saldo de gol para reverter a vantagem que o Moto tem de jogar por dois resultados iguais. Dois empates ou uma vitoria e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Imperatriz x Moto, primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, será neste sábado (16), às 19h30, no Frei Epifânio. O jogo de volta, no Castelão, em São Luís, será dia 24 de junho, às 16 horas. As datas foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, no fim da tarde de segunda-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16150
Primeiro jogo entre Imperatriz e Moto pela Série D será sábado
Cavalo de Aço treinou ontem no Frei Epifânio contra o time amador do Imperatriz
Comentários