Treinador Ruy Scarpino quer primeiro coletivo neste sábado

O Imperatriz iniciou sua pré-temporada no dia 27 de dezembro, inicialmente com exames médicos de todos os jogadores e, logo em seguida, maratona de treinos físicos e técnicos.
Na quarta-feira, a diretoria confirmou o primeiro amistoso da pré-temporada, que está marcado para o dia 12 de janeiro, sábado da próxima semana, às 19 horas, no Frei Epifânio, contra o Águia de Marabá.
Diante disso, o treinador Ruy Scarpino informou que o primeiro coletivo, para que seja desenhado o time titular do Imperatriz, deverá acontecer amanhã à tarde. “O primeiro coletivo pode acontecer no fim de semana, possivelmente sábado, para que possamos começar a definir o time que sairá jogando contra o Águia de Marabá”, reiterou o treinador.

Dois períodos

Ontem o time treinou em dois períodos no Estádio Frei Epifânio. Pela manhã, sob o comando do preparador físico Fábio Nogueira, foi realizado trabalho conhecido por pequenos jogos ou jogos condicionantes, cujo objetivo é o de dar um estímulo maior na capacidade aeróbica dos jogadores. “Nesse início de temporada o jogador tem de melhorar a valência física e já colocando a bola, para que possa ser feito trabalho próximo daquilo que o professor Ruy quer, de acordo com a própria forma dele de jogo e a maneira que a equipe vai se comportar dentro de campo. Os jogadores têm dado uma resposta bastante satisfatória e estamos a cada dia evoluindo, para que possamos chegar com uma capacidade e aptidão física muito boa no dia 19 de janeiro”, destacou Fábio Nogueira.
Na parte da tarde, o comando foi do professor Ruy Scarpino, que trabalhou com a parte técnica, com formatação da equipe, sempre visando inicialmente o Campeonato Maranhense. Hoje, a dose será repetida, também no Estádio Municipal Frei Epifânio.
O Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense, dia 19 de janeiro, às 19 horas, contra o Santa Quitéria, jogo que abrirá oficialmente a competição. O Cavalo de Aço vai participar também este ano da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série C, cujo acesso conseguiu em 2018.