Sampaio e MAC decidirão a última edição da Copa União

Sampaio Corrêa, que venceu o Imperatriz por 3 a 0, e o Maranhão, que empatou em 3 a 3 com o Cordino nas partidas de volta da semifinal da Copa Unio, são os finalistas da competição. Nas partidas de ida, o Sampaio empatou em 1 a 1 com o Imperatriz no Frei Epifânio, enquanto o Maranhão goleou o Cordino por 5 a 2.
A primeira partida da decisão da Copa União acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 20h15, no Nhozinho Santos, e a segunda domingo (2), às 17 horas, no mesmo local.
Com 32 pontos ganhos na soma geral de pontos em toda a competição, o Sampaio tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Se conquistar o título, o Sampaio conquistará o bicampeonato da Copa União, já que também conquistou a do ano passado, além de que conquistará a terceira competição no ano, pois é campeão maranhense e campeão brasileiro da Série D, essa última invicto.
Consumando a conquista da Copa União, o Sampaio terá a “Tríplice Coroa Genérica”, já que a “Tríplice Coroa Brasileira”, na acepção da palavra, é somente para um clube que conquistou duas competições em nível nacional e uma regional. Ao contrário do Sampaio, que conquistou uma nacional e, se conquistar a Copa União, serão duas regionais, contando com o título do campeonato estadual.

Brasileiro e Copa do Brasil

O Maranhão Atlético Clube foi beneficiado pela segunda vez com as conquistas do Sampaio Corrêa. O time das quatro cores, vice do estadual 2012, foi beneficiado com a conquista da Série D pelo Sampaio, que subiu para a Série C e ficou com a vaga maranhense da competição em 2013. No que se refere à Copa União, o Maranhão será, na pior das hipóteses, vice-campeão e por isso, como o Sampaio já tem vaga na Copa do Brasil, por ser o campeão maranhense de 2012, ficou com a segunda vaga maranhense na competição.
Portanto, o MAC participará em 2013 das duas principais competições em nível nacional, juntamente com o Sampaio Corrêa.