Sampaio quer evitar o que ocorreu em Barueri, em que nadou e acabou morrendo na praia

A situação do Sampaio Corrêa no Brasileiro B 2016 é muito difícil. Desde que voltou à competição, o Tricolor jamais tinha feito uma campanha tão ruim com essa. Em 12 jogos, o Sampaio perdeu 10, venceu 1 e empatou outro. Levou 21 gols e marcou apenas 6. Está, portanto, com 15 gols negativos.
Nesta terça-feira, às 20h30, no Castelão, na capital maranhense, o Sampaio terá mais uma oportunidade de vencer mais um jogo e diminuir o caminho para sair dessa situação incômoda em que se encontra, a lanterna da competição, com míseros 6 pontos ganhos. O adversário de hoje - dessa loucura que é o calendário do futebol brasileiro, em que uma equipe faz três jogos praticamente em uma semana - é o Tupi de Juiz de Fora, que também não vem fazendo uma boa campanha, pois é o vice-lanterna, com 9 pontos.
O pior de tudo é que, mesmo vencendo hoje o Tupi, o Sampaio não vai a lugar nenhum, pois com os mesmos 9 pontos do time mineiro, caso vença a partida, o maranhense continuará na lanterna devido ao saldo negativo de 15 gols. O Tupi, que marcou  12 gols, o dobro do Sampaio, e levou 14, tem 2 gols de saldo negativo. Para sair da lanterna e do Z-4, do Sampaio vai precisar vencer pelos menos em três rodadas e ainda ter a seu favor uma combinação de resultados dos adversários que estão acima. O Sampaio vem de uma derrota por 1 a 0 para o Oeste, enquanto o Tupi vem de um empate com o Avaí por 1 a 1.
No Sampaio, o técnico Wagner Lopesnão poderá contar com Diego Lorenzi, que foi expulso contra o Oeste e vai cumprir automática. Felipe Costa é o substituto.
No Tupi, o técnico Estevam Soares escalou o mesmo time que jogou e empatou com o Avaí por 1 a 1.

Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Tupi
Local: Castelão-São Luís
Horário: 20h30
Árbitro: Andrey da Silva E Silva - PA 
Árbitro Assistente 1: Lúcio Ipojucan Ribeiro de Mattos (PA) 
Árbitro Assistente 2: Luís Diego Nascimento Lopes - PA 
Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior – MA

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Costa, Léo Gago e Lucas Sotero; Jean Carlos e Elias
Técnico: Wagner Lopes

Tupi
Rafael Santos; Henrique, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Douglas: Gabriel Socilotto, Marcos Serrato, Rafael Jata e Vinicius Kiss; Thiago Silvy e Rubens
Técnico: Estevam Soares