Em crise, Moto enfrenta o MAC no primeiro “Maremoto” do ano

Um dia depois da derrota do Moto Club para o Santa Quitéria, por 1 a 0, em pleno estádio Nholzinho Santos, o presidente Sarney Neto resolveu mudar comissão técnica e departamento de futebol do clube. O técnico Sandow Feques entregou o cargo e foi aceito pelo mandatário rubro-negro, que aproveitou também para trocar o diretor de futebol. Saiu o esforçado Daniel Menezes e entrou o experiente Artur Carvalho Filho, que já esteve no Moto nesse mesmo cargo há cerca de dois anos.
Daniel Menezes não passou dois meses no cargo. Além do treinador e do diretor de futebol, Sarney Neto resolveu ainda demitir o supervisor José Rui Aires. O preparador físico Adriano Silva ficará no cargo somente até o jogo de hoje, contra o MAC. Nessa partida e provavelmente até o jogo contra o Sampaio, o time motense será comandado pelo auxiliar-técnico Paulo César. Artur Carvalho recebeu carta branca para fazer as mudanças necessárias no clube.
Do atual elenco, poucos atletas deverão continuar, alguns atletas de fora inclusive, já rescindiram o contrato como o zagueiro Diogo Romanini. Com isso, um novo time deverá ser montado para o segundo turno do Campeonato Maranhense, inclusive com treinador. Na semana passada, chegaram a especular a contratação do técnico Bira Lopes, agora especulam Paulo Cabrera, que estava no Bacabal e Raimundinho Lopes. Mas, pelo que deu a entender Artur Carvalho, o novo treinador rubro-negro vem de fora.
O Moto enfrenta hoje, às 18 horas, no jogo de fundo da rodada dupla que acontecerá no Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético Clube, no primeiro “Maremoto” da temporada. O Moto ocupa a oitava colocação na classificação geral do estadual, enquanto que o Maranhão é o segundo, com 13 pontos.