Saldanha tem tempo suficiente para preparar o time para a grande decisão

O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, e o técnico Vinícius Saldanha vão definir nesta quinta-feira (2) a programação de viagem do Cavalo de Aço para a partida decisiva contra o Araioses, marcada para acontecer no dia 8 de abril, às 15h45, no Cardosão, na cidade do Baixo Parnaíba.
Existem duas opções que estão sendo discutidas e uma delas será seguida. A primeira é o time viajar neste sábado (4) para São Luís, onde ficará treinando até um dia antes do jogo, no caso até terça-feira, ocasião em que viajará para Araioses. Neste caso, todos teriam a oportunidade de assistir ao jogo Sampaio x São José, que interessa diretamente ao Imperatriz. A outra é o time viajar para Chapadinha no domingo (5) e centralizar os treinamentos naquela cidade, que fica a pouco mais de 100 km de Araioses. Neste caso, viajaria somente no dia do jogo.
Segundo informações, a preferência do técnico Saldanha seria a primeira opção, até por motivos óbvios, é claro. Mas qualquer uma que for definida será muito boa para o time, que terá tempo de descanso, tendo em vista a distância. Araioses é muito longe. São 886 km entre Imperatriz e aquela cidade.
Pensando no Araioses, o Imperatriz continua treinando, mesmo com a dificuldade que está tendo com locais para treinos, já que o Frei Epifânio vai passar por um período de recuperação do gramado, justamente para estar em perfeitas condições, para a semifinal e final, como é o desejo de todos.
Ontem, o time só trabalhou à tarde. No CT Walter Lira, inicialmente coube ao professor Fábio Nogueira comandar um trabalho físico. Em seguida, o técnico Vinícius Saldanha comandou treino tático e técnico. Hoje, também o time deverá se movimentar somente à tarde, em local ainda a ser definido.
O técnico Saldanha, além de ter um bom tempo para preparar a equipe, está praticamente com todos os jogadores em condições de jogo. Dos que vêm jogando, apenas Fagundes, com o terceiro cartão amarelo, está fora da partida contra o Araioses. O jogador vai ter de cumprir suspensão automática.