Sérgio Frota soltou o verbo, fez ameaças e não poupou ninguém das críticas

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à indefinição quanto ao início das Séries “C” e “D” do Campeonato Brasileiro 2012. As competições deveriam ter sido iniciadas desde o dia 26 de maio, mas devido a ações movidas por vários clubes no STJ, tiveram de ser suspensas.
“Eu vou dar um prazo de 10 dias. Se não houver definição, eu vou desativar o clube e pronto. Eu falei português bem claro. Eu não estou brincando. Isso é um desrespeito da CBF com os clubes. Vou ver com advogados uma fórmula de chegar nas Séries ‘A’ e ‘B’. Só assim a CBF vai procurar resolver esta situação”, afirmou.
Frota deixou clara a falta de interesse da CBF para com os clubes dessas duas divisões do futebol brasileiro e não poupou nem o presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves, e o vice-presidente da CBF, o empresário maranhense Fernando Sarney. “Os clubes maranhenses não têm força nem representatividade lá na CBF, essa é a grande verdade”.
O presidente do Sampaio descartou a possibilidade de realizar amistosos antes da estreia no Brasileirão. “Eu não vou ficar jogando amistoso. Isso não me interessa. O Sampaio é um time caro e não posso pagar uma folha de 160 mil por mês com amistosos”.
O dirigente tricolor também disparou contra a falta de apoio das autoridades para com o futebol. “Eu acho que a governadora está de parabéns por anunciar a liberação do Castelão, mas não entendo como não consegue sequer liberar R$ 2 milhões para os clubes. Lá em Cuiabá, eles [governo] vão ajudar o Mixto, é assim em todos os Estados e só aqui que não pode? Tem dinheiro para o São João, Carnaval, então tem que ver o futebol também, que gera emprego e renda e é um fator de inclusão social”.
Ao ser perguntado sobre um possível pedido de ajuda ao prefeito de São Luís, João Castelo, o presidente do Sampaio foi mais cauteloso e pareceu estar pisando em ovos. “Eu tenho um bom relacionamento com o prefeito, eu já procurei e recebi uma resposta negativa”.
O Sampaio deverá anunciar a partir de hoje uma lista de dispensas. O clube deverá trabalhar no Campeonato Brasileiro com apenas 27 jogadores.
O PROGRESSO adianta os nomes dos cinco jogadores que constam da lista de dispensa do Sampaio: Gabriel (atacante), Marcão (zagueirol), Neto (volante), Jorge Luis (lateral) e Rodriguinho (meia).