Brigatti assumiu o Sampaio no returno da Série C e levou a equipe ao acesso à Série B

Uma das prioridades do Sampaio nesta semana é a renovação de contrato com o técnico João Brigatti. Após o acesso, o treinador chegou a antecipar sua vontade de ficar, mas as negociações seguem acontecendo e existe uma entrave financeiro por conta de propostas mais vantajosas para o profissional.
- Não (fechamos), estamos negociando. Ele tem várias propostas de times mais fortes financeiramente - disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ao GloboEsporte.com.
Nesta quinta-feira, o Sampaio passou por eleições nos conselhos deliberativo e fiscal e o presidente do conselho diretor, Sérgio Frota, seria aclamado para reeleição. O clube realiza o pleito para tentar articular a antecipação de cotas da Série B do Brasileiro 2020 e conseguir ajustar as cotas de 2019 e renovações para a próxima temporada.
Em 2020 o Sampaio tem como competições garantidas o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B. O clube ainda aguarda a possibilidade de jogar a Copa do Brasil por meio do Ranking Nacional de Clubes, que é divulgado pela CBF somente no fim do ano.
A reportagem procurou o técnico João Brigatti, mas nossas mensagens não foram respondidas.

Eleições

Ontem no meio de todo esse burburinho de renovações e contratações, o clube realizou eleições para os conselhos deliberativo e fiscal, na sede do clube. O pleito é direcionado para o biênio 2020/2021.
De acordo com edital divulgado pelo clube, as inscrições de chapas foram realizadas entre os dias 15 e 19 de setembro. Logo após as eleições, o conselho deliberativo elege o conselho diretor, que atualmente vem sendo dirigido por Sérgio Frota,  candidato à reeleição. Frota está à frente da presidência do conselho diretor do Sampaio Corrêa há 12 anos.
No edital, o Sampaio justifica a antecipação das eleições por conta do que chama de “preparação do planejamento 2020”. Visando assim antecipação de cotas oferecidas pela CBF, referente a disputa da Série B do Brasileiro 2020.
Durante as eleições, o Sampaio aproveitou para inaugurar também o prédio administrativo, que foi construído dentro da sede do clube, no CT José Carlos Macieira.