Roberto Fernandes e Ubaldo Silva, presidente e vice do Conselho Diretor do Moto

O presidente do Moto, Roberto Fernandes, já definiu a maioria dos nomes que irão compor a nova diretoria do time rubro-negro. Os nomes serão oficialmente conhecidos nesta sexta-feira (1º), às 19h, numa coletiva para a apresentação dos novos dirigentes, no auditório do jornal O Imparcial, no São Francisco.
O departamento de futebol terá como gerente Waldemir Rosa, o Dadá, que estava no São José. Além disso, Fernandes pretende nomear um diretor de futebol que terá funções administrativas.
A novidade no Moto Club será a criação de um departamento de projetos. “É impossível pensar um time de futebol sem planejamento e projetos que possam possibilitar ao clube uma tranquilidade financeira. Vamos mudar a forma de abordar as empresas mostrando a elas a visibilidade que o futebol tem e o retorno que um clube pode oferecer a seus patrocinadores”, adiantou Roberto, que confirmou os nomes de Sousa Neto, ex-secretário de Estado de Esporte, e Rommem Amim, atual secretário adjunto de Esporte de São Luís, no comando do departamento.
Roberto adiantou também que, a partir de agora, as divisões de base serão prioridade no Moto. “Um clube de futebol que quer ser grande e forte precisa começar a priorizar a formação de atletas. E esse setor farei questão de acompanhar de perto, pois esta será uma das minhas prioridades e do Ubaldo (vice-presidente)”, afirmou. O presidente do Moto disse que as divisões de base serão coordenadas por seu próprio filho, Roberto Fernandes Júnior, que terá outros colaboradores.
O departamento de patrimônio deverá ser comandado pelo ex-presidente Jota Pinto. Ele será convidado por Roberto Fernandes e Ubaldo da Silva para dar a sua contribuição ao Moto neste setor.
Outro nome confirmado é o do empresário Hans Nina para o departamento de marketing. No departamento jurídico, estarão os advogados Adolfo Testi, Petrônio Alves e Oduvaldo Cruz.
Roberto Fernandes também confirmou o nome de Pinheiro para o departamento de esporte amador. O Moto pretende disputar ainda este semestre as competições no futsal, beach-soccer e handebol.