Presidente do Conselho Diretor do Imperatriz, Adauto Carvalho, está de viagem marcada para Chapecó-SC

O presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, informou a O PROGRESSO que, na próxima sexta-feira (17), viajará para a cidade de Chapecó, estado de Santa Catarina, onde vai conhecer o projeto da Chapecoense.
Adauto Carvalho já manteve contato com dirigentes do clube, que vão recepcioná-lo, para que possa tomar conhecido desse projeto vitorioso do time da Chape, que o colocou na primeira divisão do futebol brasileiro. Além disso, a diretoria do time catarinense já está com um projeto novo para a modernização da Arena Condá.
Diante de todo esse sucesso é que o presidente do Imperatriz vai até Santa Catarina para tomar conhecido do projeto e aplicá-lo, se possível, na Sociedade Imperatriz de Desportos, o qual disse que vai dirigir como uma empresa.
“Vamos aplicar na Sociedade Imperatriz de Desportos um novo modelo de gestão e como está dando certo na Chapecoense, não vai ser diferente no Imperatriz”, disse.
No que se refere ao que já foi feito no clube desde que assumiu o cargo de presidente do Conselho Diretor, Adauto Carvalho informa que sempre procura fazer as coisas com os pés no chão e com a homologação da ata que o elegeu, juntamente com Rodrigo Oliveira, se sentiu mais tranquilo. “Estamos conversando e aos poucos estamos preenchendo os demais cargos. Creio que até a próxima semana já teremos todos os nomes e, assim, poderemos anunciá-los”, disse.
Quanto a treinadores, jogadores e até supervisores, Adauto disse que já manteve contato com alguns, incluindo o goleiro Rodrigo Ramos, o atacante Raylan, entre outros. Conversou com o treinador Vinícius Saldanha, como também com outros treinadores do estado e de fora do estado. Na questão do supervisor, Adauto disse que realmente conversou com Waldemir Rosa, o Dadá, que já foi supervisor do Moto.
Quanto ao início das atividades, o presidente informou que, a partir de novembro, o time já estará montado, ocasião em que iniciará as atividades para o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro de 2018. Para o próximo ano, em virtude da Copa do Mundo, os campeonatos estaduais foram antecipados e terão de começar no dia 17 de janeiro, tendo apenas 18 datas para serem realizados. Com a nova fórmula de disputa, o Campeonato Maranhense de 2018 terá 11 datas e será uma competição de tiro curto. Um turnão com apenas jogos de ida e os quatro melhores colocados pelo índice técnico se classificam para a semifinal. Os vencedores da semifinal decidem o título.