Sem a presença do seu fiel escudeiro, o vice-presidente e diretor de futebol da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Rodrigo Oliveira, o presidente Adauto Carvalho recebeu na manhã de ontem a imprensa de Imperatriz. A princípio, rolaria uma entrevista coletiva, entretanto, pela descontração do presidente Adauto Carvalho, o que aconteceu foi na verdade um bate-papo.
A princípio, os jornalistas apenas ouviram a explanação do presidente, que iniciou dizendo que até agora ainda está sem rumo com a eliminação do Imperatriz, principalmente pela maneira como isso ocorreu, ou seja, sofrendo uma sonora goleada de 4 a 0 em confronto com o Juventude de Caxias do Sul.
Em seguida, explanou sobre os vários processos trabalhistas em desfavor do Cavalo de Aço, e que inclusive a justiça tinha bloqueado sua conta bancária particular, como garantia de uma ação trabalhista. Continuando com a explanação, o presidente falou que é preciso a união de todos para que o Imperatriz tenha uma boa performance ano que vem, principalmente no tocante ao setor financeiro, angariando mais parcerias. “Para isso conto com todos vocês, que foram peças fundamentais para que o nosso querido Cavalo de Aço esteja no lugar que ocupa hoje, ou seja, na Série C do Campeonato Brasileiro”, destacou Adauto Carvalho.
Depois da explanação, os jornalistas passaram a fazer perguntas. Uma delas em relação ao treinador. O presidente informou que até o dia 1° de novembro o treinador será anunciado, porque ele precisa estar presente quando das contratações para a temporada de 2020. Perguntado qual a chance de Paulinho Kobayashi, Adauto Carvalho disse que ele tem muita e só não permanece no comando da Comissão Técnica se a pedida for muito alta e o Imperatriz não tiver como pagá-lo. “Kobayashi, em função do belo trabalho que fez no Imperatriz, está muito valorizado e tem propostas de outras equipes. Quando ele viajou pediu R$ 25 mil e vamos estudar a proposta”, disse.
No que se refere a jogadores, Adauto Carvalho informou que ainda estão conversando e a maioria se prontificou a voltar a compôr o time no próximo ano. “Como o técnico, estão também supervalorizados e certamente vão pedir aumento. Creio que a folha do Imperatriz vai aumentar 50% para o próximo ano, em relação a 2019”, enfatizou Adauto Carvalho.
Finalizando, o presidente confirmou que a pré-temporada do Imperatriz vai iniciar no dia 2 de dezembro, para que o técnico tenha mais tempo para trabalhar a equipe para a estreia no Campeonato Maranhense de 2020, bem como visando as demais competições, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16477
Comentários