Presidente Carlos Eduardo se mantém firme à frente do mais querido

Tranquilo como sempre, mesmo diante das dificuldades, o presidente da Junta Governativa da Sociedade Imperatriz de Desportos, fisioterapeuta Carlos Eduardo Pereira de Sousa, concedeu na manhã desta sexta-feira (22), entrevista coletiva, como havia sido programado.
O presidente Colorado confirmou que a reapresentação acontecerá dia 1º de agosto, uma segunda-feira, possivelmente no mesmo local onde funcionou a Casa do Atleta, localizada na rua Rio Grande do Norte, no bairro Juçara. Confira os tópicos da entrevista.

Reapresentação
A reapresentação acontecerá mesmo no dia 1º de agosto pela manhã, inicialmente com exames médicos. Durante a semana acontecerão apenas treinos físicos, e somente depois é que serão realizados os treinos com bola. O local da reapresentação ainda será definido. Entretanto, o presidente Carlos Eduardo disse que pode ser na Casa do Atleta, no mesmo local onde os jogadores ficaram durante o Campeonato Estadual.

Parceria mantida
O presidente Carlos Eduardo confirmou que a parceria entre o Imperatriz e JV Lideral, no caso do empréstimo de jogadores, está mantida. Isso põe por terra, as especulações de que o presidente Valter Lira, não estava propenso a continuar com essa parceria. Porém, os dois presidentes conversaram e chegaram ao consenso de que essa parceria é boa para os dois clubes. Portanto, os jogadores do JV Lideral que disputaram o estadual pelo Imperatriz, com exceções feitas ao meia Daniel Barros, que foi cedido ao Tocantinópolis para a disputa da Série D, e ao atacante Toninho, que teria ido para o futebol peruano. Os demais, se reapresentarão no próximo dia 1º de agosto.

Reforços
Sobre reforços, Carlos Eduardo informou que já fez alguns contatos, tendo como base, a lista que o treinador Vinícius Saldanha fez antes de viajar para São Luís. O zagueiro Nílson Paraíba já se colocou a disposição, como também o meia Cristiano. O meia Rubens também está na lista, já que tem bom relacionamento com Vinícius Saldanha, por isso consta da lista.
Um atacante, cujo nome não foi informado, que teria jogado pelo Santa Quitéria e que já teria trabalhado com Vinícius, também pode pintar no Cavalo de Aço como reforço.

Viva Nota e Copa União
No que se refere ao projeto Viva Nota, o presidente Carlos Eduardo afirmou que acompanhou a apresentação do projeto aos deputados e achou muito bom. Só que diferente do “Nota na Mão”, a cada mês, um tipo de mercadoria ou serviço apenas, dará direito aos torcedores ganharem prêmios em dinheiro.
Sobre a Copa União, o presidente afirmou que o início acontecerá paralelamente ao Viva Nota e deverá acontecer até o dia 14 de agosto.

Situação financeira
No que diz respeito a situação financeira do clube, o presidente disse que continua difícil, porém, confia mais uma vez nas parcerias.
Inicialmente será concedido aos clubes que vão disputar a Copa União, R$ 30 mil como adiantamento, já como parte do projeto Viva Nota. Esse dinheiro é para fazer face às despesas dos clubes, no início da Copa União.
Na entrevista coletiva, só estava o presidente Carlos Eduardo. Não foi registrada a presença, de nenhum outro diretor. Nem mesmo os de cargos mais altos, como o vice- presidente da Junta Governativa, vereador Rildo Amaral, como também o diretor administrativo, vereador Francisco Carneiro o Buzuca.