Está marcada para hoje às 9 horas, na sede do Clube, no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, uma entrevista coletiva do presidente da Junta Governativa Carlos Eduardo Pereira de Sousa.
Depois da última partida válida pelo Campeonato Estadual de 2011, no empate de 2 a 2 com o Cordino no Frei Epifânio, Carlos Eduardo se enclausurou. Como se diz na gíria, deu um tempo. Mas hoje ele volta a cena para falar do que está sendo programado para o Cavalo de Aço, neste segundo semestre.
A assessoria de comunicação do clube não adiantou qual seria a pauta da entrevista coletiva. Mas é evidente que o presidente vai falar sobre o que já tem de concreto para que o Imperatriz dispute a Copa União, em igualdade de condições com os demais clubes, porque vai valer vaga para a Copa do Brasil de 2012. Apenas o campeão garantirá a vaga.
Na pauta da coletiva, o presidente deverá falar sobre a sua continuação a frente do clube, como foi definido, até 31 de dezembro, ocasião em que serão convocadas eleições.
O presidente já disse e hoje deverá confirmar que Vinícius Saldanha, continuará no comando da comissão técnica do mais querido, para a Copa União. A comissão técnica continuará a mesma.
No que se refere a contratações, como o presidente já havia adiantado, praticamente todos os jogadores que disputaram o estadual, continuam no clube para a Copa União. O técnico Vinícius Saldanha antes de viajar para São Luís, onde se encontra, deixou uma lista de jogadores. Nesta lista constam os nomes do zagueiro Nílson Paraíba, dos meias Cristiano e Rubens e do atacante Lindoval.
O presidente deverá falar também a respeito da atual condição financeira do clube, que não é segredo para ninguém que está apertada. Até ontem, não havia recebido a segunda cota da Prefeitura Municipal, R$ 20 mil, como também uma verba de R$ 30 mil, que não só o Imperatriz, mas todas as oito equipes que vão disputar a Copa União, vão receber.
Outro fato importante que deverá constar da pauta na coletiva de hoje é qanto ao Projeto Viva Nota. O presidente Eduardo quando da apresentação do Projeto Viva Nota para os deputados da bancada da bola, estava em São Luís e participou do evento.
E finalmente, como ele já havia adiantado a alguns cronistas, a reapresentação do time do mais querido, acontecerá dia 1º de agosto, uma segunda-feira. O local, ele vai definir na coletiva de logo mais, que deverá contar também com as presenças dos dois vereadores, diretores do time colorado, Rildo Amaral (vice presidente da Junta) e Francisco Carneiro, o Buzuca (diretor administrativo).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14157
Comentários