Alex Santos volta hoje do Rio e trará novidades para o Cavalo de Aço

O presidente do Imperatriz, Alex Santos, está no Rio de Janeiro, de onde retorna somente na tarde desta sexta-feira (20). Ele foi para a ‘Cidade Maravilhosa’ para participar de uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cuja pauta foi a Copa do Nordeste de 2016. Além de Alex Santos, participaram da reunião os presidentes do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, e os presidentes do River e Flamengo do Piauí.
Todos os dirigentes de clubes maranhenses estavam acompanhados pelos respectivos presidentes das federações do Maranhão e Piauí, Antonio Américo Gonçalves e Cesarino Oliveira, respectivamente. Junto aos seus presidentes, os dirigentes desses clubes pleitearam que a cota destinadas aos participantes da Copa do Nordeste na primeira fase sejam também estendidas aos clubes maranhenses e piauienses.
O presidente do Imperatriz reclamou da discriminação que sofrem  os clubes do Maranhão e Piauí, que são renegados a segundo plano quando se trata de competições regionais como a Copa do Nordeste. Alex lembrou também que não sabe quem foi que colocou na cabeça dos dirigentes da CBF que Maranhão e Piauí ficam na região norte. “Parece até que por lá não conhecem geografia ao colocarem Maranhão e Piauí na região norte, quando todos nós sabemos que fazem parte dos nove estados do nordeste. Isso é um absurdo”, disse o presidente colorado.

Contatos

Em contato via telefone na manhã de ontem com a reportagem de O PROGRESSO, Alex Santos informou que aproveitou sua estada no Rio de Janeiro e fez alguns contatos com técnicos e jogadores. O presidente não citou os nomes dos técnicos nem dos jogadores. Mas um desse jogadores contatados foi o lateral direito Clayton Carioca, campeão maranhense pelo Imperatriz este ano e que demonstrou o desejo de voltar ao clube.
Quanto ao treinador, o presidente disse que até a próxima segunda-feira já terá o nome. Como já foi anunciado, Pedrinho Rocha, o campeão de 2005 e por ser o treinador de confiança do vice-presidente Nilson Takashi, pode voltar ao Cavalo de Aço.