Antonio Torres, presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz

O presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Antonio Torres, em entrevista a O PROGRESSO nessa quarta-feira (6), disse que a nova diretoria do Cavalo de Aço deve ser conhecida em agosto.
Segundo Antonio Torres, o Conselho Deliberativo está esperando apenas a finalização do trabalho da Comissão Fiscal a respeito da prestação de contas dos ex-presidentes para que seja realizada eleição ou nomeação de uma diretoria.
Para Antonio Torres, e ele tem inteira razão, a diretoria que vai assumir as rédeas do Cavalo de Aço precisa ficar sabendo da situação em que se encontra o clube. E essa situação só será definida depois do relatório da Comissão Fiscal, com o referendo do Conselho Deliberativo. “A nova diretoria tem de saber da verdadeira situação em que se encontra o clube para que possa fazer o seu planejamento. Não vamos e não podemos tomar decisões precipitadas. Estamos trabalhando dentro das normas que são definidas pelo Estatuto do clube. Sabemos que um planejamento antecipado tem de ser feito para 2017, mas tudo tem de ser de acordo com o que dita o Estatuto do clube”, disse Antonio Torres.
Através de edital, já foi marcada uma eleição para nova diretoria do Imperatriz, fato que ocorreria dia 13 de junho. Entretanto, nenhuma chapa foi registrada em tempo hábil. Uma chapa encabeçada por Gregório Neto, ex-presidente da junta que assumiu logo após a renúncia de Alex Santos, deu entrada, mas não foi homologada por estar fora do prazo. Desde então, o cargo está vago. Fala-se que tem um grupo que poderia assumir o time, logicamente respaldado pelas normas contidas no Estatuto. Mas, até agora, apenas especulações. Por enquanto, o Imperatriz está sendo dirigido pelo Conselho Deliberativo, que vem se responsabilizando pelos débitos e créditos do clube.