Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos, José Maurício Martins

O presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), João Maurício Martins, publicou edital convocando uma Assembleia Geral Extraordinária.
As duas principais pautas da assembleia, marcada para o dia 9 de outubro, na sede do clube localizado no Estádio Municipal Frei Epifânio, são a homologação de novos conselheiros, bem como a convocação de eleições para compor a nova diretoria do clube.
De acordo com o Estatuto, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) tem 25 conselheiros. Desses, seis já faleceram e outros quatro foram embora de Imperatriz. Outros nomes também poderão ser trocados.
Na verdade, tudo no Imperatriz precisa ser passado a limpo e a ordem ser restabelecida, de acordo com o estatuto, que foi feito quando da mudança de Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) para Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), fato ocorrido em 2000.
Só para se ter uma ideia, depois da mudança de denominação, o Imperatriz só teve três diretorias consideradas dentro dos padrões ditados pelo estatuto. As que tiveram como presidentes: Humberto Castro, Eduardo Queiroz e Francisco Almeida (Chico Brasil).
As demais diretorias formadas não estavam dentro dos padrões normais. Inclusive a atual, que tem como presidente o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca.
Em virtude disso, o presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício Martins, quer que agora tudo esteja legalizado no Imperatriz.