Presidente da LIF vive a expectativa de determinações da FMF - Foto Arquivo: O PROGRESSO

O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco de Assis Pereira da Silva, vive a expectativa do retorno da entidade às atividades, paralisadas desde o mês de março devido a pandemia do novo coronavírus. 
De Assis informou que mesmo com a abertura feita pelo prefeito Assis Ramos, terá de esperar determinações da Federação Maranhense de Futebol (FMF), para que possam voltar as atividades. “Estamos na expectativa do retorno de nossas atividades, para podermos dar início às competições. Mas para isso precisamos que a Federação nos dê sinal verde”, disse De Assis. 
Na ocasião que aconteceu a primeira investida da Federação Maranhense de Futebol, ainda em maio em uma possível flexibilidade para a abertura do futebol no Maranhão, o presidente da entidade, Antonio Américo Lobato Gonçalves, em comum acordo com o vice- presidente de Competições, Hans Nina, recomendou cautela às ligas de futebol do interior. 
Como o futebol é um esporte de grandes aglomerações e o amador não tem muitas alternativas financeiras para que os protocolos sejam seguidos à risca, não tem outra alternativa senão esperar ordens superiores. 
Quando foi definida a flexibilidade também para o futebol, o presidente De Assis chegou a convocar os dirigentes de clubes para uma reunião. Entretanto, os próprios dirigentes acharam prematuro o retorno das atividades no futebol imperatrizense. E os dirigentes continuam com o mesmo pensamento, preferindo esperar mais, até que a situação quanto ao coronavírus melhore mais. “Quando a FMF definir, vamos convocar novamente os clubes e aí para um acerto definitivo. Pode até não acontecer as competições esse ano, quem vão decidir são os clubes”, finalizou De Assis.