Como estava previsto, aconteceu nessa sexta-feira (23) a reunião do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Gonçalves, com os dirigentes de ligas das regiões tocantina, sul e central do estado.
Estavam também presentes o primeiro vice-presidente da entidade, Walter dos Santos Lira; o vice-presidente de Administração, Roberto Garcia, e o diretor de Registro e Transferência, Itamar Sousa Ferreira.
Antonio Américo disse que o presidente da FMF precisa estar junto aos seus filiados, por isso é que ele e os seus diretores vieram a Imperatriz nessa sexta-feira.
Na reunião, foi passado aos presidentes de liga tudo a respeito do Torneio Intermunicipal. A explanação sobre o torneio foi feita pelo diretor de Registro e Transferência, Itamar Sousa Ferreira, que colocou as condições para que uma equipe possa disputar o certame.
Para que a seleção de um município seja formada, há a necessidade de que os clubes amadores da cidade sejam filiados à liga de futebol de sua cidade, além de filiarem-se também à Federação Maranhense de Futebol. Os jogadores são 60% de amadores até 23 anos e 40% acima disso. Os profissionais terão de ter pelo menos um ano de reversão de categoria.
Em resumo, pelo que foi colocado por Itamar Ferreira, é muito difícil a formação de um grupo na região, que pelo visto vai ficar mais algum tempo sem disputar o Intermunicipal.
Itamar disse também que os grupos das regiões do Turi, Munin, Cocais e Baixada já estão definidos.
Antonio Américo declarou que a FMF vai distribuir duas bolas para cada liga. O presidente informou também que tudo está pronto para iniciar a Taça Cidade de São Luís, que terá custo zero para os clubes. Ele adiantou que o estadual de 2014 poderá ser com taxas zero para os clubes. Segundo o presidente, tudo ainda se encontra em negociação. Outra novidade é que, segundo o presidente, ele está lutando para que o Viva Nota seja estendido às ligas.
Todos retornaram no fim da tarde de ontem para São Luís.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14788
Presidente da FMF reúne-se com dirigentes de ligas de futebol da região
Mas disputar o Intermunicipal, pelo que foi explicado pelo secretário geral, ficou difícil
Comentários