Atendendo a uma solicitação do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol decidiu remarcar o jogo entre o Sampaio Corrêa e Avaí pelo Campeonato Brasileiro Série "B" para o dia 7 de junho (sábado), às 16h20, no estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e Avaí entrariam em campo no sábado (10), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, o duelo teve que ser adiado por causa das fortes chuvas que atingiram a capital maranhense. Na segunda-feira(12), a CBF anunciou que o jogo aconteceria no dia 6 de junho, às 19h30, também no Castelão, entretanto, decidiu remarcar a partida após solicitação da entidade maranhense.
FMF esclarece
Em relação à informação divulgada no site oficial do Sampaio Corrêa, intitulada "BORDERÔ OFICIAL - FEDERAÇÃO DIVULGA PÚBLICO E RENDA DO JOGO ENTRE SAMPAIO E PALMEIRAS", a Federação Maranhense de Futebol esclarece:
1 - Postada às 12h06m de sexta-feira (09/06/2014), tal informação se reveste do mais absurdo e lamentável "equívoco", pois jamais a FMF poderia divulgar renda e público do jogo Sampaio x Palmeiras, por duas simples razões;
a) A FMF somente tomou conhecimento dos números desse jogo por volta das 19h00m de sexta-feira(09/06/2014), ocasião em que o Sampaio prestou contas junto à Tesouraria da FMF e entregou o borderô preenchido por seu representante legal (do Sampaio) que o assina;
b) A FMF não tem qualquer ingerência na logística de controle e venda dos ingressos dos jogos, e acesso dos torcedores ao estádio.
2 - Registre-se, ainda, que a participação da FMF, representante da CBF no Maranhão em competições de âmbito nacional, limita-se, apenas, à confecção dos ingressos, os quais são feitos de acordo com a solicitação do Sampaio Corrêa, sob a fiscalização de um representante do clube e, em seguida, via protocolo, entregue a Diretoria.
3 - A FMF enfatiza que a divulgação do público e renda dos jogos de competições patrocinadas pela CBF, são de responsabilidade exclusiva dos clubes participantes, por essa razão, todos os dados constantes do BORDERÔ são de inteira responsabilidade do Sampaio Corrêa.
4 - Para finalizar, é oportuno frisar, inclusive, que o Borderô não é assinado por nenhum funcionário da FMF, mas, sim, por representantes do Sampaio Corrêa.
Comentários