O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou nesse sábado (17) vinda a Imperatriz, fato que ocorrerá na próxima sexta-feira (23).
A vinda do presidente a Imperatriz será para uma reunião com os presidentes ou representantes de ligas das regiões tocantina, sul e central do Maranhão.
O objetivo da reunião, que tem início marcado para as 10 horas, no Ponto da Picanha, localizada no bairro Três Poderes, é conversar com os dirigentes a respeito do Torneio Intermunicipal de Futebol, que reúne todos os municípios que têm ligas registradas e filiadas à Federação Maranhense de Futebol.
Antonio Américo quer resgatar o Torneio Intermunicipal de Futebol para todo o estado. Na gestão anterior, o Torneio Intermunicipal estava sendo disputado apenas por municípios localizados próximos a São Luís. Tinha deixado de ser realizado em todo o estado.
O presidente Antonio Américo, que em Imperatriz será ciceroneado pelo primeiro vice-presidente da FMF, Walter Lira, ainda não disse como é que pretende estender o Torneio Intermunicipal a todo o estado. Mas uma das sugestões - e essa deverá ser a aprovada - é a realização do torneio por regiões e os campeões se reunirão em uma sede que será oficialmente anunciada para a reta final da competição.
O primeiro vice-presidente da FMF, Walter Lira, que representa a entidade na região, será o encarregado de convocar os dirigentes de liga, através do competente Antonio Carlos, o Japão, pessoa muito conhecida nos meios do futebol de Imperatriz e de toda a região sul e central do estado.
Na reunião do próximo dia 23, a imprensa esportiva de Imperatriz está convidada, inclusive para dar opinião para a reintegração do Torneio Intermunicipal.
A cidade de Imperatriz participou pela última vez de um Torneio Intermunicipal em 1993, quando da gestão do então presidente da LIF, João Maurício Martins.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14783
Presidente da FMF confirma vinda a Imperatriz na próxima sexta-feira
Antonio Américo vem para reunir-se com os presidentes de ligas das regiões tocantina, sul e central do Maranhão
Comentários