O presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, não mostrou qualquer preocupação com notícias plantadas em alguns jornais do Nordeste questionando a entrada de dois times do Maranhão e dois times do Piauí na Copa do Nordeste de 2015. Segundo o dirigente, há alguma resistência de duas federações, mas que isso não inviabilizará a participação de maranhenses e piauienses na competição.
Antônio Américo disse que confia nas promessas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e do futuro presidente da entidade nacional, Marco Polo Del Nero, que será aclamado na eleição do próximo dia 16. Além disso, a quase totalidade das federações concorda com a entrada de times do Maranhão e do Piauí.
Em último caso, o presidente Antônio Américo afirmou que ingressará na Justiça Comum para garantir as vagas do Maranhão na Copa do Nordeste de 2015. “O presidente Del Nero disse que não será preciso, pois depois da sua eleição, dia 16, resolverá qualquer pendência confirmando Maranhão e Piauí na Copa do Nordeste”, finalizou.
Na verdade, sempre houve essa animosidade em relação a clubes maranhenses e piauienses quando se fala em Copa do Nordeste. Entretanto, isso foi criado justamente pela CBF, que sempre colocou clubes dos dois estados em competições do Norte do Brasil. Para a CBF, Maranhão e Piauí pertencem ao Norte, e não ao Nordeste.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14977
Comentários