Giovanni Guerra é o representante brasileiro na Comissão Internacional de Kart, que discute nesta semana assuntos importantes visando a temporada 2017. Além disso, o dirigente comemorou conquistas recentes dos pilotos do Maranhão e fortalecimento do esporte no Estado. Nomeado em dezembro do ano passado para ser o representante da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na CIK-FIA, órgão responsável pelo kart dentro da Federação Internacional de Automobilismo, Giovanni Guerra terá seu primeiro compromisso oficial na função e vai participar de uma importante reunião da Comissão Internacional de Kart (CIK) na próxima terça-feira (10), em Genebra, na Suíça.
No evento, serão abordadas diversas questões sobre a modalidade em todo o mundo, tais como regulamentos e homologações, calendário para 2017, competições, prêmios, entre outros itens. A reunião deve reunir representantes de mais de 30 países.
“É uma grande responsabilidade representar a CBA na CIK-FIA, pois o Brasil tem muita história e peso no automobilismo internacional. Nesse evento em Genebra serão discutidas importantes medidas para o kart, como regulamentos e calendário de competições, além de ser uma ótima oportunidade de estarmos em contato com outros países, para evoluir sempre nosso esporte”, explicou Guerra, antes de embarcar de Imperatriz para a Europa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15601
Comentários