Edvaldo Cardoso foi incansável nos últimos dias

Ainda em trânsito de São Luís para Imperatriz na manhã dessa sexta-feira (14), o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Edvaldo Cardoso, manteve contato com O PROGRESSO e falou a respeito do destino do Imperatriz.
Inicialmente, Edvaldo Cardoso, que é um grande batalhador pela causa do Cavalo de Aço, disse que o Imperatriz perdeu o título por detalhes. Na realidade, perdeu para ele mesmo.
No que se refere ao destino do clube no segundo semestre, Edvaldo Cardoso disse que o time colorado vai disputar a próxima competição, que vai substituir a Copa União e que ainda não tem denominação. Pode ser Copa Governadora Roseana Sarney ou Copa Estado do Maranhão.
Essa competição garante ao campeão a segunda vaga na Copa do Brasil em 2014 e agora foi definido também que o campeão, o vice e o terceiro colocado estão garantidos na Copa Norte, que será reeditada no próximo ano.

Prestação de contas

Edvaldo Cardoso informou que todos da diretoria, que trabalharam muito nos últimos cinco meses, darão um tempo até o final da Copa das Confederações. Quando chegar o mês de julho, convocará a imprensa para uma prestação de contas.
“Nós da diretoria estamos exaustos. Foi muito desgastante nos últimos meses. Por isso, vamos dar um tempo para curtimos a Copa das Confederações e em julho voltaremos ao trabalho em prol do Imperatriz. Inicialmente com a prestação de contas”, disse Cardoso.

Elenco

De São Luís, ontem, retornaram apenas os jogadores da terra e os que vieram de outros estados. Os demais permaneceram em São Luís, inclusive o técnico Celinho, o preparador físico Iran Cabral e o treinador de goleiros Raul Magno, que deverão se apresentar na próxima segunda-feira no Moto.
Edvaldo Cardoso informou que jogadores que têm contrato com o Imperatriz até o final do ano só serão liberados por empréstimo. Emanuel foi o primeiro. O goleiro foi emprestado ao Sabiá, de Caxias, para a segunda divisão. “Quem quiser jogadores do Imperatriz com contrato em vigência só se for por empréstimo. Não vamos mais liberar sem um contrato de empréstimo”, disse.
Com a ida de Celinho para o Moto, alguns jogadores do Imperatriz deverão ser indicados pelo treinador para formarem o time do Papão para a campanha da segunda divisão.