Presidente Buzuca e diretores na coletiva de ontem

O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, reuniu na manhã dessa quinta-feira (4) a imprensa em um café da manhã no restaurante Dom Mascavo, no centro da cidade, onde concedeu entrevista coletiva.
O presidente cavalino apresentou o planejamento para a temporada de 2015, com o time iniciando atividades no dia 2 de janeiro. Conforme explanação do presidente, a pré-temporada do Imperatriz terá parte feita em cidades do interior da região tocantina, como Estreito, São João do Paraíso, Itinga, Campestre e João Lisboa. Mas isso somente será feito se houver uma parceria com a prefeitura desses municípios. Logicamente, devido ao tempo escasso para a preparação da equipe, não vai ser possível passar por todos esses municípios. A ideia é o time treinar por dois ou três dias nas cidades em que houver o apoio da prefeitura e no fim do treinamento, realizar um amistoso com a seleção local.
O presidente explicou que o Imperatriz é um produto excelente e que é preciso mostrar isso para Imperatriz, para o Maranhão e para o Brasil. “Estamos trabalhando para recuperar a imagem do clube”, disse.
Foi confirmada pelo presidente a contratação do treinador Celinho, com os seus auxiliares: o preparador físico Iran Cabral e o treinador de goleiros Raul Magno.
Para selar a contratação, viaja no fim de semana para São Luís o diretor de futebol Alex Santos, que é amigo pessoal de Celinho. Na capital, Alex e Celinho vão trabalhar a contratação de jogadores do grupo do treinador.
Se a tabela não for alterada, o Imperatriz vai estrear no Campeonato Maranhense de 2015 dia 8 de fevereiro, contra o Sampaio, no Frei Epifânio.
Mas isso pode acontecer, porque o diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Henrique, já convocou uma reunião para hoje justamente para discutir ajustes na tabela. A que foi anunciada saiu com vários erros, principalmente com uma equipe jogando duas vezes no mesmo dia.
Na coletiva, estavam presentes, além do presidente Buzuca, o presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício, o diretor de futebol Alex Santos, o secretário de Esportes do Município, Neto da Ampere, e o assessor de imprensa, Chico Duvalle.