Alex Santos fez cobranças e anunciou dispensas

O presidente Alex Santos demonstrou, nessa sexta-feira (26), toda a sua insatisfação com a campanha que o Imperatriz vem fazendo tanto no Campeonato Estadual como na Copa do Brasil. O Cavalo de Aço realizou este ano, contando com o amistoso contra o Águia de Marabá, dez jogos. Foram uma vitória, três empates e duas derrotas pelo Estadual e um empate e duas derrotas pela Copa do Nordeste, além de um empate no amistoso contra o Águia de Marabá, o único da pré-temporada.
Diante disso tudo, o presidente Alex Santos já reuniu-se com a comissão técnica, que foi cobrada. Hoje, se reunirá com o grupo de jogadores, que também serão cobrados.
Com uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato 
Maranhense e Copa do Nordeste e prestes a estrear na Copa do Brasil, a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) vai passar por uma reformulação. Está acontecendo contratação de reforços e o presidente anunciou que vai também haver dispensas, fato que deverá acontecer até a próxima segunda-feira (29), quando a lista será anunciada.
Alex Santos disse que as contratações são naturais em um time que pretende fazer uma boa campanha, mas reconheceu que alguns contratados não renderam o esperado.
Com a experiência de gerente de futebol e diretor de time, inclusive com passagem pelo próprio Cavalo de Aço, Alex Santos afirmou que, ao fazer a contratação de um jogador, a diretoria está fazendo uma aposta, ou seja, é um “negócio de risco”.
“As contratações são, algumas, indicações do Pedrinho e outras de jogadores que já conheço. A questão é que é difícil você analisar quando está fazendo uma contratação, é difícil você acertar quando o jogador vai vir e corresponder ou não. Muitas vezes o jogador é craque e não corresponde dentro de campo, como você vê aí o Palmeiras, que fez contratações milionárias e o time não está rendendo”, exemplificou.
O dirigente reforçou que há casos em que um jogador de baixo valor acaba correspondendo, enquanto um atleta de alto valor não consegue atingir as expectativas, situação que torna árdua e desafiante a remontagem de um time.
Alex Santos anunciou também a contratação de um gerente de futebol. Trata-se do ex-atacante Serginho, que atuou pelo Imperatriz na década de 80. Serginho chega hoje e vai também cuidar das divisões de base do Cavalo de Aço. Vai realizar peneiras na região.