Presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, não confirma retorno de Marcinho

Após praticamente 45 dias, o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos – SID, Adauto Carvalho, voltou a conceder entrevista à imprensa esportiva de Imperatriz.
Na noite dessa terça-feira (2), Adauto Carvalho foi o entrevistado do programa Show de Bola Mirante, ocasião em que respondeu perguntas da imprensa e de torcedores. Entretanto, a resposta que chamou mais atenção foi quando admitiu que o treinador Marcinho Guerreiro e sua comissão técnica podem não retornar ao Cavalo de Aço para a temporada de 2019. “Entre o Imperatriz, o treinador e toda a sua comissão técnica havia apenas um acerto verbal, não tem nenhum contrato assinado”, disse.
Justamente como já foi previsto por O PROGRESSO, o presidente Adauto Carvalho admitiu que, se o Sampaio permanecer ou não na série B, Marcinho e sua comissão técnica dificilmente virão para o Imperatriz. “Se ele livrar o Sampaio da queda ou mesmo que caia, acho difícil Marcinho voltar. O clube é o Sampaio, com maiores condições financeiras e, além disso, Marcinho e seus companheiros estarão em casa”, disse.
O presidente afirmou que caso Marcinho realmente não venha, o Imperatriz vai acionar o plano B e contratar uma comissão técnica à altura. “Vamos acionar o plano B, o Imperatriz terá um treinador à altura para comandar o time em 2019”, enfatizou.
O presidente informou também que o clube recebeu um adiantamento da Confederação Brasileira de Futebol de parte da cota que receberá pela participação na Copa do Brasil de 2019. Esse dinheiro vai ser usado para colocar em dia pendências que ficaram desde que terminou a participação do time no Brasileiro Série D.
Quanto à escolinha de futebol, Adauto disse que, devido à ida de Marcinho para o Sampaio, o projeto foi adiado e vai seguir o seu caminho normal a partir de 2019.
Adauto Carvalho confirmou o retorno do time às atividades para o dia 1º de dezembro, quando serão iniciados os treinos visando inicialmente o Campeonato Maranhense de 2019. Além do estadual, vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.