Fábio Nogueira, preparador físico do Moto Club - Foto Arquivo pessoal

Os jogadores do Moto Club estão sendo monitorados pelo preparador físico do time, Fábio Nogueira, neste momento de treinos em casa por conta da quarentena devido os vírus que circulam no Maranhão, o novo coronavírus e o H1N1.
Fábio disse que encaminhou uma espécie de cartilha aos jogadores logo após a determinação de suspender os treinos. Além das orientações básicas de prevenção aos vírus, os jogadores receberam orientações específicas para os treinos em casa.
“Elaboramos uma cartilha de treinos para os jogadores para que eles tentem manter a forma física. Neste momento de quarentena, a ideia é fazer com que nossos atletas sigam nossas orientações e façam as atividades físicas em casa. É um treino com 12 exercícios funcionais que se faz no ambiente domiciliar”, disse o preparador físico.
O Moto Club oficializou a suspensão dos treinos no dia 19 de março, após reunião da diretoria com os jogadores e comissão técnica. O time está na liderança do Campeonato Maranhense, com 16 pontos e já classificado para a semifinal, mas igual aos demais times do país, vive a incerteza de quando voltará aos treinamentos normais.
Com a suspensão das atividades, o Moto não sabe também se o Campeonato Brasileiro Série D vai começar em maio e se a fórmula será mantida, uma vez que o calendário vai ficar ainda mais apertado por conta dos meses de paralisação das competições. (João Ricardo)