Professor Rodney Castro observando os jogadores na academia na manhã de ontem em Açailândia

Os jogadores que chegaram depois do início da pré-temporada, como Jailton, Marquinhos e Clayton He-Man, os chamados retardatários, estão tendo maior atenção do preparador físico Rodney Castro.
Ontem pela manhã, mais uma vez, os jogadores realizaram treino na academia do Hotel Vera Cruz, até mesmo porque choveu muito também em Açailândia, como em toda a região tocantina, nessa quarta-feira. O treino físico na academia do Hotel Vera Cruz foi a única atividade do time na manhã dessa quarta-feira.
O preparador físico Rodney Castro destacou que os jogadores mais exigidos são justamente os que chegaram nas últimas semanas e que precisam melhorar o condicionamento físico para estarem em melhor condição quando começar a maratona de jogos. A tarde foi livre, mas os jogadores permaneceram no hotel.
Ontem à noite, o time realizou um treino coletivo no Pedro Maranhão, ocasião em que o treinador Marcelo Salles começou a definir o time para o amistoso de sábado (16), contra o Águia de Marabá, como também para a estreia no estadual.
O time que Marcelo Salles pretende escalar para a estreia no Campeonato Maranhense, no dia 23 de janeiro, às 19h15, no Frei Epifânio, contra o Maranhão, é o mesmo que será escalado sábado contra o Águia de Marabá. Mas Marcelo Salles tem duas dúvidas. Uma na lateral direita, já que o titular Clayton Carioca vem de uma lesão na panturrilha da perna direita, a qual o deixou sem treinar por uma semana, e no ataque, já que Jailton Seedorf, que será o titular, chegou há poucos dias e ainda carece de uma melhor performance física.
O time considerado titular escalado ontem foi: Vinicius; Junior Tatu (Clayton Carioca), Bruno Simões, Clayton He-Man e Ricardo; Anderson, Marquinhos, Zefinho e Rubens; Everton (Jailton) e Bruno Chocolate.
O Imperatriz aguarda a chegada de mais um zagueiro, um meia e ainda o atacante Cris.