A diretoria do Imperatriz já está administrando o primeiro problema no time, após a apresentação e o início da pré-temporada, visando o Campeonato Brasileiro Série B.
O presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, em contato com O PROGRESSO informou que foi surpreendido com o pedido de demissão do preparador físico Fábio Nogueira.
Segundo Buzuca, o profissional simplesmente falou que ia embora, e realmente acabou indo sem maiores explicações.
Essa é a segunda vez que Fábio Nogueira deixa o Imperatriz. A primeira, foi durante o Campeonato Maranhense dessa temporada. Naquela ocasião, comentários é que ele havia tido um desentendimento com o treinador Vinícius Saldanha, que tinha acabado de assumir o time, no lugar de Celinho, que havia sido demitido pela diretoria cavalina. Vinícius desmentiu qualquer desentendimento com Fábio, naquela época, tanto que Fábio Nogueira acabou retornando.
Com a saída de Fábio Nogueira, assumiu o cargo o professor Francisco Júnior, que estava até então como auxiliar técnico de Vinícius Saldanha.
O presidente Buzuca informou a O PROGRESSO que não sabe quais foram os motivos que levaram Fábio Nogueira a se demitir do Imperatriz. O técnico Vinícius Saldanha não comentou a respeito da saída de Fábio e preferiu respeitar a decisão do profissional.
Ontem, o time treinou em dois períodos no CT Walter Lira. Pela manhã, treino físico, já sob o comando de Francisco Júnior, seguido de treino técnico e tático. A tarde foi repetida a mesma dose. Hoje pela manhã, academia, e a tarde treino técnico e tático, no CT Walter Lira.
Quanto a jogos amistosos, o presidente Buzuca disse que está tendo dificuldade para contratar. A princípio, apenas um está confirmado, contra a seleção de João Lisboa, dia 4 de julho, sábado a tarde, no Cafeteirão.
Segundo Buzuca, estava praticamente certo com o Águia de Marabá, mas da maneira que a diretoria do time paraense quer, o Imperatriz não concorda e esse amistoso não deverá acontecer. Foi tentado também com o Remo, estava praticamente certo, mas a pessoa que foi contatada no time paraense não atende mais as ligações e tudo está na estaca zero.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15338
Preparador físico deixa o Imperatriz
Francisco Júnior, até então auxiliar técnico de Vinícius Saldanha, assumiu o cargo deixado por Fábio Nogueira
Comentários