A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, e a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, através da coordenação de Saúde Mental, realizam o 1° Passeio Ciclistico de Imperatriz, que faz parte da programação da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, “Falar é a melhor solução”.
Com o tema ‘Mova-se pela vida’, 1º Passeio Cicilistico vai ocorrer no dia 22 de setembro, um domingo, para que todos possam participar. Adotar a bicicleta em sua rotina traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo para a qualidade de vida. Para estimular essa prática e contribuir com a Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, é que a Prefeitura de Imperatriz, com apoio da Bodim Bikes e Motos, vai realizar esse evento.
O Passeio Ciclístico ‘Mova-se Pela Vida’, terá o percurso de 22,4 km pelas principais ruas e bairros de Imperatriz. A concentração acontece às 7h e a largada às 8h em frente a sede da Prefeitura Municipal, onde acontecerá também a chegada. Para realização do evento com organização e segurança, a Sedel conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, Secretaria de Trânsito, Setran e Polícia Militar.
De acordo com a organização do evento, os pontos de hidratação serão no Cras do bairro Parque do Buriti, Praça da Voz (Parque Alvorada), Unidade Básica de Saúde –UBS da Vila Cafeteira, Bodim Bikes e Motos, na Avenida Bernardo Sayão.
O secretário de esporte, Luiz Gonzaga Sousa, destaca a importância da iniciativa. “Jamais poderíamos ficar fora de uma campanha importante como a do Setembro Amarelo. Esse passeio ciclístico com o tema ‘Mova-se pela vida’, é o primeiro de uma série de eventos que iremos promover”, destacou.
As inscrições já estão abertas e se encerraram no dia 20 de setembro. Os primeiros 120 inscritos receberão uma camiseta e, para se inscrever o candidato terá de levar um brinquedo. Os que forem recebidos serão distribuídos para crianças de baixa renda em bairros de Imperatriz.
As inscrições podem ser feitas através do link: http://eventos.bodim.com.br/i-passeio-ciclistico-mova-se-pela-vida/
Comentários