Edson Porto, treinador do Moto, ainda invicto na competição

Seis pontos em quatro jogos, invencibilidade mantida e vice-liderança do grupo 2. Com essa campanha, conquistada no primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série B, o Moto Club vem se destacando na disputa da competição nacional e se credenciando a uma das 16 vagas para as oitavas de final. No momento, o Rubro-Negro só tem uma campanha inferior, em seu grupo, ao Guarany de Sobral (CE), que tem os mesmos seis pontos, mas com uma vitória a mais que o time maranhense.
O técnico Edson Porto fez uma avaliação positiva da campanha do Moto na Quarta Divisão, ressaltou as dificuldades atravessadas no primeiro turno e lamentou que, apesar da boa campanha, o Papão poderia estar em uma situação mais tranquila na tabela. “Desde o início, falamos que é um grupo muito equilibrado, pela qualidade das equipes, são três campeãs estaduais e o Guarany, que sempre vem forte nessas competições. Fizemos um primeiro turno razoável, podia estar um pouquinho melhor, a gente lamenta muito aqueles dois pontos que deixamos escapar contra o Interporto”, disse, referindo-se ao empate em 2 a 2 diante do atual bicampeão tocantinense.
Ainda em sua folga na tabela da competição nacional, o Moto observará a realização de mais uma rodada em seu grupo. Porto adiantou que, por ter um jogo a menos, o Papão deve deixar a zona de classificação para o mata-mata, mas acredita que a partida a menos que terá, em relação aos adversários diretos, pode fazer a diferença no fim. “Agora é acompanhar essa primeira rodada do segundo turno, provavelmente a gente deve até perder essa condição de segundo colocado, mas temos a condição de um jogo a menos, em casa, contra o River, para buscar novamente essa zona de classificação”, disse o treinador.
Com uma semana inteira de preparação, o Moto ainda busca um último amistoso, provavelmente com uma equipe que disputa a Segundinha Maranhense, antes de voltar a campo pela Série D. O próximo jogo do Papão será no dia 31 de agosto, no Estádio Castelão, contra o River (PI).