Na partida de ida, foi registrado empate por 2 a 2

O Sampaio Corrêa recebe neste sábado (12), às 17 horas, o Confiança, campeão sergipano, pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, no Castelão, em São Luís.
O Tricolor de Aço vem de uma excelente vitória fora de casa, quando venceu o Cuiabá na Arena Pantanal por 3 a 1, domingo passado.
No Grupo A do Brasileiro da Série C, o Sampaio é o terceiro colocado com 22 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Fortaleza, e dois pontos a menos que o primeiro colocado, CSA. O Confiança tem 13 pontos e está na zona de rebaixamento, na nona colocação.
O Confiança vem de um jejum de vitórias e tem o equivalente a mais de um turno sem vencer. Até que começou bem o Brasileiro, foram duas vitórias, uma em casa (sobre o Salgueiro) e uma fora (em cima do Cuiabá), mas da terceira rodada em diante a equipe só fez empatar e perder. Por falar nisso, o 2 a 2 no Mangueirão no último domingo aumentou a sequência ruim dos proletários, que agora é de onze partidas sem vencer, superando qualquer outra estatística na Série C. Antes disso, o Dragão já tinha ficado dez jogos sem vencer na mesma competição. A primeira vez foi no período de 1994 a 1996, a segunda no ano 2000.
No Sampaio, o treinador Francisco Diá fez duas mudanças em relação ao time que venceu o Cuiabá. Hiltinho e Valderrama estão de volta ao time. Os demais são os mesmos que vêm jogando.
O empate com o Remo foi heroico, foi na raça e o Dragão conseguiu voltar de Belém com um ponto precioso na bagagem, como disse Ailton Silva. Mas para o duelo de hoje o Confiança tem uma série de problemas. O meia Álvaro, o volante Flávio e o goleiro Genivaldo receberam o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirão suspensão automática. Além deles, os atacantes Thiago Silvy e Léo Ceará, bem como o lateral-esquerdo Radar, estão lesionados. Como se não bastassem essas ausências, o lateral-esquerdo Janilson Madona e o atacante Frontini viraram dúvida para Ailton Silva.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa x Confiança
Local: Castelão-São Luís
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva - SP (CBF)
Árbitro Assistente 1: Alberto Poletto Masseira - SP (CBF)
Árbitro Assistente 2: Fabricio Porfirio de Moura - SP (CBF)
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa - MA (CBF)

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama, Marlon e Hiltinho; Felipe Marques e Isac
Técnico: Francisco Diá

Confiança: Henrique; Arlan, Gabriel, Anderson e Diogo; Felipe Cordeiro, Everton Santos, Jardel e André Beleza; Tito e Jefinho
Técnico: Ailton Silva